MEU E-MAIL

NÚMEROS E SUA UTILIDADE


Os antigos mestres e pensadores acreditavam que "todas as coisas são números" e que os números representam entidades espirituais cuja presença é sentida em toda existência.
Para a visão racionalista, números são quantidades expressas pelos algarismos.
Já a numerociência (numerologia) holística vê os números como qualidades que operam no plano espiritual, influenciando as características de quem os possui.
Pitágoras viu nos números, padrões e razões geométricas, as explicações para todos os fenômenos naturais, a harmonia da música e as qualidades tonais.
Fazem parte da visão holística, a numerociência (numerologia) cármica ou transpessoal e a numerociência(numerologia) empresarial.
Essa última tem como objetivo a análise do nome da firma ou loja e o entrosamento entre as pessoas que funcionam nelas (chefes e subordinados).
Como exemplo da aplicação da Numerociência (numerologia) nas empresas, temos o caso de um colégio onde a unidade pré-escolar estava sempre com uma pequena quantidade de alunos, havendo uma evasão inexplicada: as salas eram arejadas e agradáveis, as professoras bem qualificadas, material e equipamentos de ótima qualidade, uma localização excelente e, no entanto, as crianças "sumiam" a cada dia. Pela análise numerológica, vimos que o nome da unidade possuía uma vibração voltada para os estudos superiores e não para alunos daquela faixa etária.
Foi sugerido que trocassem uma letra "K" por um "C": não alteramos o som, mas o valor numérico que passou a estar ligado às brincadeiras, à alegria e ao prazer de aprender.
Pouco a pouco a unidade começou a receber as crianças de volta.
Além disso, a professora encarregada das compras para a unidade, transferiu esta tarefa para uma colega que possuía números adequados para lidar com dinheiro e encarregou-se da parte pedagógica, conforme seu número de destino.
Num outro caso, uma agência de viagens, na época de seu registro, antes mesmo de começar a funcionar, procurou aconselhamento através da numerologia sobre a funcionalidade de seu nome fantasia.
Depois de uma análise detalhada, percebemos que o resultado numérico daquele nome tinha um certo grau de abnegação e seria ideal para uma instituição filantrópica, pois não proporcionaria nenhum retorno financeiro.
Como esse não era o objetivo de seus proprietários, sugerimos que acrescentasse um "H", tornando o somatório um número ligado não só às recompensas financeiras, mas também às viagens, vendas e versatilidade.
Hoje a agência possui inclusive pacotes de viagens internacionais, bastante procurados.
Cabe ao consultor em Numerociência (numerologia) empresarial analisar e sugerir as melhores maneiras de conseguir os resultados esperados pela empresa, sejam eles organizacionais ou lucrativos.

Edson Nascimento Rodrigues
Consultor em Numerociência
Numerologo/Numerista