MEU E-MAIL

NUMERÓLOGO


Numerólogo
"Profissional que estuda o significado dos números e suas influências na vida humana"Fonte: Dicionário Michaelis
O que é ser numerólogo?
O numerólogo é o profissional que tenta desvendar os mistérios da vida, da cultura e da sociedade através de recursos numéricos e símbolos sagrados, a fim de decifrá-los para melhor compreender a realidade. O profissional deve estar preparado para conviver com os problemas humanos, no intuito de entender, explicar e orientar individualmente seus clientes. Muito diferente da psicanálise, a numerologia trabalha com fatores numéricos-simbólicos. O objetivo do profissional dessa área é fazer com que as pessoas compreendam os fatos que lhes acontecem e as conseqüências de seus atos. Para um numerólogo, não existe coincidência, uma vez que os fatos da vida acontecem pelas ondas numéricas vibratórias e programadas com objetivos precisos.
Quais as características necessárias para ser um numerólogo?
É desejável que um numerólogo tenha as seguintes características pessoais:
paciência
profundidade
intuição
conhecer a cultura esotérica
Conhecer as influências dos números na vida humana e suas conseqüências
Qual a formação necessária para ser um numerólogo?
Para ser um numerólogo, o profissional deve fazer cursos de especialização, como os oferecidos pela Associação Brasileira de Numerologia (ABRAN) e outras instituições. Cursos específicos também existem, como o de Numerologia Esotérica. Os cursos profissionalizantes, especificamente, têm duração de 9 meses, a partir de então, o aluno está preparado para fazer o exame que reconhece a profissão. O candidato também poderá ou não ter formação em cursos superiores, como o de Psicologia, Filosofia, Administração de Recursos Humanos, Teologia e História das Religiões e depois se especializar em Numerologia.
Principais atividadesA Numerologia consiste, basicamente, em fazer uma análise do cliente com base em seu Mapa numerológico Natal, data de aniversário, significado de nome e etc. A partir dessa análise, o Numerólogo constrói uma perspectiva do que está acontecendo na vida das pessoas de modo que os problemas possam ser resolvidos com base nas informações adquiridas. Por isso, é uma análise subjetiva, capaz de diversas interpretações. Existem duas áreas que servem de base para a interpretação do numerólogo, são elas:Área Pessoal:
Interpretação do Mapa Numerológico Natal (elaborado pelo Nome e data do nascimento)- o principal serviço.
Sinastria - Comparação de Mapas a nível afetivo, familiar ou social, com objetivo de equilibrar os relacionamentos humanos.
Orientação Pedagógica: Orientações aos pais, terapeutas ou professores para crianças até os 14 anos incompletos.
Previsões Anuais: Previsão de fatos futuros no período de um ano da vida humana - de aniversário a aniversário, que possibilitam à pessoa a tomada de decisões seguras e produtivas.
Área Empresarial:
Estudo para abertura ou a continuidade de sócios na Empresa.
Seleção, contratação e remanejamento de Pessoal.
Momentos de investimentos em maquinários, contração de pessoal ou divulgação
Áreas de atuação e especialidadesO numerólogo pode trabalhar nas seguintes áreas:
Atendimentos em Numerologia Pessoal e Empresarial.
Cursos de autoconhecimento e de formação Profissional.
Eventos, Seminários e Palestras.
Ministrar cursos
Consultoria
Atuar nos meios de comunicação
Mercado de trabalho
O mercado para o profissional da Numerologia ou Numerociência aumentou consideravelmente nos últimos 10 anos. Atualmente, a procura por especialistas na área da ciência e dos números - é significativa, já que a população cada vez mais confia nas consultas numerológicas. O público que mais procura a Numerologia está na faixa etária entre 30 e 55 anos, sendo 90% do sexo feminino e 10% apenas do sexo masculino. Para as mulheres, a procura pelas consultas numerológicas é mais acentuada, pelo fato de se relacionarem mais com os temas cósmicos, esotéricos e de espiritualidade do que os homens.
Curiosidades
Pitágoras, filósofo grego que viveu no século VI a. C
. é considerado o pai da Numerologia ou Numerociência , por estabelecer correspondências entre os números e a vida humana. Segundo ele, os números possuem relações entre a existência física (vida humana), vibracional (espírito, alma...) e o Cosmo (Divindade).Existem algumas releituras da Numerologia Pitagórica, tais como as seitas filoreligiosas da Maçonaria, a da Cabala e a da Rosa Cruz, que incorporaram os conceitos de Pitágoras e adaptaram a suas realidades e necessidades.No ano de 2000 a Numerologia Pitagórica foi validada pelo Ministério do Trabalho recebendo o Nº 5167/2000, e desde então o reconhecimento é aguardado.É uma ciência tão antiga quanto a história do universo, pois já vinha sendo utilizada com êxito pelos fenícios, babilônios, egípcios, gregos, romanos, chineses, árabes e caldeus.

Antigamente, os cálculos numéricos eram feitos com as mãos. Depois, ocorreu a utilização de pedras e, para cálculos mais complicados, existia um sistema de pequenas bolas.Ao longo do tempo, pesquisadores e sábios utilizaram os conceitos de Numerologia, tais como Platão, Aristóteles, Nicômaco, Fludd, Hermes Trimesgistus, Nostradamus, Cornelius Agrippa, Cagliostro, Eliphas Levi, Aleister Crowley, etc.Até os dias atuais o homem continua usando os números como meio de acesso ao conhecimento que está além de sua compreensão racional.